
Eficiência
Comercial & Growth
Como atuamos

Propósito
Repensar a maneira como as empresas conectam seus canais de venda, clientes e consumidores, buscando otimização de resultados.
Nossos projetos partem do entendimento da estratégia da empresa e seus desdobramentos na estratégia comercial. Analisamos e redefinimos mercados e segmentos prioritários, otimizamos canais de venda e de distribuição, repensamos modelos de atendimento comercial e equipes de venda, reescrevemos políticas e regras de negócios. Sempre com o objetivo de incrementar receita e resultados.
Unimos os esforços para vender mais e melhor!
Projetos
Um Escritório de Realização é geralmente implementado em empresas que estão passando por grandes transformações, que possuem várias iniciativas estratégicas simultâneas, ou que enfrentam desafios na execução de seus projetos. Ele é especialmente útil em ambientes complexos, onde é necessário garantir que as estratégias de alto nível sejam traduzidas em ações concretas e resultados mensuráveis.
• Objetivo: Definir a direção a longo prazo da empresa, alinhando recursos e capacidades para alcançar objetivos de mercado.
• Exemplo de entregável: Relatório de Plano Estratégico com metas, KPIs e roadmap de iniciativas.
Escritório de Realização
• Objetivo: Garantir a execução eficaz dos projetos estratégicos, monitorando o progresso e solucionando desvios.
• Exemplo de entregável: Dashboard de gestão de portfólio de projetos com status, riscos e ações corretivas.
• Objetivo: Desenvolver e implementar estratégias de lançamento de novos produtos ou serviços, maximizando o impacto no mercado.
• Exemplo de entregável: Plano de Go-to-Market detalhado com cronograma, canais de distribuição e campanhas de marketing.
• Objetivo: Otimizar o uso de recursos financeiros em atividades comerciais para maximizar o retorno sobre o investimento.
• Exemplo de entregável: Modelo de alocação de verbas comerciais com projeções de ROI e plano de execução.
• Objetivo: Melhorar o desempenho dos canais de vendas, aumentando a eficiência e a eficácia na conversão de leads em clientes.
• Exemplo de entregável: Análise de desempenho dos canais com recomendações de otimização e plano de ação.
• Objetivo: Identificar e desenvolver oportunidades para a expansão de mercado, seja por meio de novos territórios, segmentos ou parcerias.
• Exemplo de entregável: Relatório de viabilidade de expansão com análise de mercado, potencial de receita e estratégias recomendadas.
• Objetivo: Integrar todos os canais de venda e comunicação da empresa para oferecer uma experiência consistente e fluida ao cliente.
• Exemplo de entregável: Blueprint do Omnichannel com mapeamento de processos, tecnologia necessária e plano de implementação.
• Objetivo: Mapear e aprimorar a experiência do cliente em todas as interações com a marca, visando aumentar a satisfação e a lealdade.
• Exemplo de entregável: Mapa da Jornada do Cliente com pontos de contato, pain points e recomendações de melhorias.
• Objetivo: Desenvolver estratégias de precificação que maximizem a rentabilidade, considerando a percepção de valor e a concorrência.
• Exemplo de entregável: Modelo de precificação com análise de sensibilidade ao preço, segmentação de clientes e estratégia de preços ajustada ao mercado.